Gestão de Carreira
A Gestão de Carreira é uma especialidade que procura promover o desenvolvimento pessoal e profissional resultando no bem-estar e satisfação em contexto laboral e, simultaneamente, na melhoria da qualidade de vida.
Pensamentos como “será que escolhi a profissão certa?”, “porque é que nunca fico colocado?”, “como posso progredir dentro da minha empresa?”, “como é que posso mudar de área funcional?” são recorrentes e normativos.
Assim, ao longo do percurso académico e profissional a Gestão de Carreira assume-se como um elemento fundamental, de modo a existir uma relação entre valores, interesses e competências pessoais e a carreira que vai sendo construída.
Com este processo pretende-se aumentar o autoconhecimento e o conhecimento sobre o mercado de trabalho, otimizar o personal branding e implementar um plano de ação personalizado e individualizado.
Num processo de Gestão de Carreira poderão ser contemplados os seguintes temas:
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Balanço de competências;
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Plano individual de desenvolvimento de competências;
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Estratégias de procura ativa de emprego;
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Apoio na construção de CV e carta de motivação;
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Simulação de entrevistas de emprego com elaboração de relatório sobre o desempenho;
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Preparação de dinâmicas de grupo;
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Otimização do perfil de LinkedIn;
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Criação de pitch de apresentação pessoal;
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Processos de Recrutamento e Seleção Online;
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Estratégias e eventos de networking;
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Desafios do contexto profissional;
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Reconversão profissional;
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Exploração de interesses profissionais.
A especialidade de Gestão de Carreira é a resposta para melhorar a sua performance, independentemente se está num processo de procura ativa de emprego, de reconversão profissional ou de progressão de carreira.
Cada indivíduo é único e, portanto, também a sua carreira terá de ser cuidada e pensada como tal.

